terça-feira, 16 de novembro de 2010

Feriados...

Outro feriadão termina com as estradas cheias e alguns problemas!
Praias sujas são alguns desses problemas que enfrentamos sempre que acaba um final de semana ou feriado ou férias, como as que estão vindo por aí.
Até quando vamos nos divertir e deixar a sujeira pra quem mora no litoral? Não achamos ruim quando chegamos e não encontramos o que pensamos ser nossos direitos? Barzinho com cadeiras e mesas limpas (na sombra); banheiros limpos; comida boa e barata; hotéis bons, baratos e limpos; segurança...etc.etc.etc.
E nós, o que deixamos como troco?
O litoral norte do Estado de São Paulo é LINDO mas está morrendo! Ubatuba está clamando por melhorias, Caraguatatuba também. Não é simples de resolver problemas quando a população nativa triplica nos feriados, mas não é de hoje que isso acontece!
A verticalização e o excesso de construções, a falta de infraestrutura, e da conscientização da população é muito preocupante.

Precisamos ter em mente que para evoluirmos como país, é necessário, primeiramente que cuidemos do que é nosso. Não é possível sermos de primeiro mundo com um povo que não preserva suas terras e sua cultura.

Conhecer, resgatar e preservar é primordial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário